Inaugurado em 1 de Outubro de 2011, o Instituto Figueiredo Ferraz, em Ribeirão Preto, surpreende pela qualidade e sensibilidade dos trabalhos em exposição.
Acervo particular de um colecionador movido por sua paixão pela arte, o Instituto Figueiredo Ferraz apresenta suas obras com a curadoria de Cauê Alves, um olhar jovem que transformou o acervo concebendo a exposição “Além da Forma: Plano, Matéria, Espaço e Tempo”. Entre as obras, nomes consagrados como Cildo Meirelles, Geraldo de Barros, Waltercio Caldas, Vik Muniz, Amilcar de Castro, Silvia Veludo, entre outros, e também peças de jovens artistas do circuito de arte contemporânea como Tatiana Blass, Gisela Motta e Leonardo Lima.
Aberto ao público e gratuito, o Instituto também oferece visitas individuais, escolares ou em grupos, monitoradas por educadores. Algumas peças são interativas e proporcionam à crianças e adultos a surpresa, o descobrir. Além das exposições, o Instituto oferece cursos e palestras com artistas, críticos, curadores e outros agentes das áreas culturais.
Visitas monitoradas poderão ser agendadas pelo telefone (16) 3623-2262. O espaço fica aberto das 14h às 18h, de Terça a Sábado, Rua Maestro Ignácio Stábille, 200.
Deixe uma resposta