Go to Top

Trouxinhas de Ricota

Trouxinhas de Ricota

 

Você vai precisar de:

Massa
Água, 100 ml
Fécula de mandioca, 3 colheres (sopa)
Amido de milho, 100 g
Fécula de mandioca, 100 g
Leite em pó, 100 g
Fermento em pó, 1 colher (chá)
Sal, a gosto
Ovo, 1
Óleo, 5 colheres (sopa)

Recheio
Cebola, 1
Ricota, 100 g
Espinafre cozido, 2 colheres (sopa)
Queijo ralado, 30 g
Sal,a gosto
Pimenta, a gosto

Como fazer a Massa:  1. Para a massa, coloque em uma panela sem levar ao fogo 100 ml de água e três colheres de sopa de fécula de mandioca, levando ao fogo e mexendo constantemente até engrossar e formar uma massa transparente e firme.  2. Em outro recipiente, coloque os ingredientes secos, misture e acrescente o ovo, o óleo e por último acrescente a massa morna. Amasse até obter uma massa delicada.

Como fazer o Recheio: 1. Doure uma cebola picada, acrescente a ricota, o espinafre, o queijo ralado e tempere com sal e pimenta a gosto. 2. Abra a massa usando rolo sobre a mesa de trabalho previamente polvilhada com amido de milho, corte com o cortador, coloque uma pequena quantidade de recheio e feche para formar trouxinhas. 3. Coloque em forma com manteiga em spray e leve ao forno 180 ºC por cerca de quinze minutos, pincelando com ovo batido, se assim desejar.

Pronto! Prepare uma decoração de mesa bem especial e agora você já pode receber seus amigos em casa!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

FacebookInstagramYoutube