Go to Top

DICA DA SEMANA: Inhotim

Arte a céu aberto! Assim é o Instituto de Arte Contemporânea Inhotim, em Minas Gerais a mais ou mesno uma hora de carro de Belo Horizonte.

Segundo Anna Carolina Braile “Inhotim é muito mais do que um museu a céu aberto, é um parque de experiências aonde você certamente testará todos os seus sentidos e emoções. Esqueça a ideia de quadros pendurados na parede, em minha última visita não havia um deles sequer. O segredo está guardado em pavilhões gigantescos construídos de acordo com o trabalho do artista que abriga, em harmonia com os jardins influenciados pelo paisagista Roberto Burle Marx, amigo do empresário e colecionador Bernardo Paz, idealizador do Instituto. Eles estão todos lá, cada um com seu pavilhão: Adriana Varejão, Tunga, Cildo Meireles, Miguel Rio Branco, Lygia Pape. Há também obras escondidas e espalhadas pelo parque, como se fossem pedras no meio do caminho, impossíveis de não serem apreciadas: Yayoi Kusama, Amilcar de Castro, Jarbas Lopes, Helio Oiticica e mais vinte artistas.”

 

FOTOS: FERNANDO GÓES

Detalhes da visita:
Um final de semana é perfeito para conhecer todo o Instituto, mas ligue antes e agende uma visita monitorada.  Hospede-se em Belo Horizonte pois o hotel dentro de Inhotim ainda não está pronto, mas há restaurantes, lanchonetes e pizzarias.   Ah, durante o passeio, alugue o carrinho de golf, você vai precisar!

Bom passeio!

Via Noo

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On FacebookCheck Our FeedVisit Us On Youtube